Erros ao planejar Portugal!
top of page

Erros ao planejar Portugal!



A facilidade da língua provoca nas pessoas uma certa segurança e remete ao emocional que de por aqui as coisas se resolvem mais facilmente.


Um dos principais erros dos viajantes é ter uma noção do que se pode fazer por aqui e deixar para planejar o que será feito nos dias quando já se está em terras lusitanas. Sabe aquela confiança que é só perguntar e achar que será fácil fazer, como se estivesse em casa. Entretanto se os seus dias por aqui forem "nas coxas" vais fazer e fazer e não vais fazer nada.


  • Não deixe para resolver o que será feito no dia, nem na recepção do hotel. Para alguns parece desnecessário ler isso, mas pasmem, acontece muito. Experiência própria, já fui recepcionista de hotel e acontece frequentemente. São perguntas, pedidos de indicação de restaurante, lojas, roteiros, etc. Tudo que poderia ser feito antes, ainda mais porque hoje em dia temos a internet, acontecem na recepção de forma exaustiva e fora dos deveres de um recepcionista de hotel.


  • Comprar os bilhetes ou reservas experiências em cima da hora. Pesquise seus pontos de interesse por aqui e deixe tudo reservado. Quer fazer uma prova de vinhos, agende com antecedência, por exemplo. Palácios e museus também podes comprar bilhetes on line, afinal tempo é TUROW!!!


  • Defina seus pontos de interesse em Portugal. Normalmente as pessoas ficam aqui 8 dias, em média, e querem fazer Portugal de Sul a Norte. Já aviso, vai passar mais tempo dentro do carro do que caminhando e desfrutando dos destinos.

**Se é sua primeira vez aqui, faça base em Lisboa e Porto. A partir destas cidades podes agregar bate e volta para outros locais incríveis.



  • Não faça Lisboa de carro. Por aqui o transito é muito condicionado, para quem não conhece a cidade, não vale a pena este stress. Nós temos este tour de Lisboa Total e Belém, mas nós conhecemos bem a cidade e não é você quem dirige. Desfrute!!


  • Caso não contrate nosso receptivo no aeroporto, fique atento ao valor do táxi. O barato pode sair caro.


Gostou?


Não deixe de consultar no site nossos roteiros e faça seu orçamento. Planeja e vem!!!!


bottom of page