Lisboa não é total amiga da criança


Isso mesmo. Muita atenção ao programar sua viagem para Portugal sem pesquisar locais que sejam atrativos tanto para os pais quento para os pequenos. Com crianças tudo é mais devagar e a importância de incluir a criança na viagem faz com que ela se interesse também pelo que você está a fazer, pois a hora dela vai chegar e digo mais, se fizer o roteiro bem direitinho você vai curtir com seu filho. Pode apostar!!!


Lisboa é a cidade das 7 colinas, imagine você querendo desbravar cada viela, cada comércio, cada mirante com as pequenas perninhas sofrendo e sem interesse. Não se deve romantizar que Lisboa é para crianças, pois não é. No centro histórico, por exemplo, onde os principais porntos turísticos estão, não há o que fazer. Logicamente se seu tour for realizado conosco, temos todo cuidado de incluir a criança nos temas que abordamos e sabemos chamá-la a atenção para que se sinta incluída. Entretanto afirmo que é cansativo.


Então, o que fazer? Qual bairro é mais kids friendly em Lisboa?


O bairro mais amigo da família é, sem dúvida, o Parque das Nações.


Zona moderna, plana e segura. Podem caminhar ao longo do rio Tejo e vão certamente encontrar vários parquinhos públicos de qualidade. Andar de teleférico, ir ao shoping e conhecer o Oceanário e o Pavilhão do Conhecimento.

Para isso, todos aproveitam!!!!

Uma manhã inteira ou uma tarde incrível.


Outra sugestão:


Jardim da Estrela. Que tal apanhar o Elétrico 28, os míudos adoram, descer na Estrela. Ali tem o Jardim que é amplo, gratuito, seguro e com um parquinho ideal para eles gastarem a energia e vocês desfrutarem do lugar. Depois uma visita à Basílica da Estrela vem mesmo a somar ao seu tempo de qualidade com seus filhos. Todos ganham!!!


Mais uma sugestão no coração de Lisboa:


Parque Eduardo VII. Ao lado do gramado existe um parque fantástico para eles. Imagina dentro de um ponto turístico, lazer para seus miúdos e você a tomar uma Sangria no Quiosque. Melhor que isso, só dois disso.


O mais importante é que com crianças, tudo é mais devagar e para que eles sintam gosto por viagens é interessante os incluir nas atividades e principalmente onde todos possam se divertir.


Gostou? Deixa seu comentário.


Tours privados em Portugal é conosco.