O que fazer a partir do Porto
top of page

O que fazer a partir do Porto


Porto é a capital norte de Portugal. Costumo dizer que não é uma cidade, Porto é sentimento.


Para o Porto, para quem vem com tempo, sempre recomendo pelo menos dois dias inteiros. Logicamente um dia connosco, com nosso tour completo pela cidade e o outro para ficar mais a vontade pelos lugares que mais gostou e talvez entrar em algum lugar que teve interesse de aprofundar melhor.


Entretanto é sempre bom saber aproveitar Portugal e a partir do Porto tem cidades incríveis que podes colocar em roteiros diários supimpas para preencher seus dias por Terras Lusitanas. Lá vai.


Braga


Aproximadamente 50 minutos do Porto, Braga é uma cidade do interior mais com muita vida, colorida e com muito a se ver.


Na foto, Santuário Bom Jesus do Monte, tanto pelas escadarias lindas e enormes quanto pelo funicular secular ou até mesmo de carro a subida é linda e a vista para a cidade é maravilhosa.

Sé de Braga, Avenida da Liberdade, Jardim de Santa Barbara, Arco da Porto Nova e Sameiro. São só algumas sugestões do que fazemos em nosso roteiro com nossos clientes.


Guimarães



Aqui nasceu Portugal!! Guimarães é uma cidade cenário de tão linda. Hostórica e extremamente importante para a história de Portugal.


Castelo de Guimaães, Paço dos Duques, muraljha de Guimarães, centro histórico que valem muito uma caminhada desprenteciosa.


Um encanto de cidade com muito para aprender, afinal foi ali que nasceu o primeiro rei de Portugal, Afonso Henriques. Também conhecido como “O Conquistador”, sendo o local em que ele iniciou a suas estratégias militares para buscar a independência do país por volta de 1128.

Após as invasões mouras do século X na península Ibérica, muitos cristãos se abrigam em Guimarães.


Aveiro



Das melhores cidades para fazer um bate e volta do Porto, temos Aveiro. A cidade é conhecida por ser a Veneza portuguesa, por oferecer passeios de barcos Moliceiros (estilo gôndolas) pela Ria de Aveiro.


Conhecer a Veneza de Portugal e não fazer um passeio de barco Mocileiro, é a mesma coisa que viajar para Londres e não conhecer o Big Ben.

Além disso, vá até a Praia da Costa Nova para conhecer não só a praia, mas as suas casas brancas de listras coloridas que são bem lindinhas.


Igreja Nossa Senhora da Glória, Ponte dos namorados, Vista Alegre Fábrica OUTLET porcelanas, comer os Ovos Moles de Aveiro, são indispensáveis para um dia bem aproveitado connsosco, logibamente.


Amarante



Uma das cidades próximas a Porto e que merece entrar no roteiro do bate e volta é Amarante. Ela faz parte do distrito do Porto e é um dos pontos de partida para quem vai fazer o roteiro do Vale do Rio Douro, percorrendo as vinícolas da região.


Nós temos uma sugestão inclrível de roteiro para este dia fanstástico.


A arquitetura barroca de Amarante é muito bem preservada e a cidade é repleta de natureza no seu entorno. Além disso, já foi considerada como Cidade Criativa da UNESCO em 2017 e sedia muitos eventos ao longo do ano.


Convento de Santa Clara, Ponte de São Gonçalo e seu centro histórico, são de encher os olhos e pedir por mais nesta e pequena e tão rica cidade.


Sempre podemos apresentar mais, para isso uma mensagem no whatsapp demonstrando seu interrese podemos formar roteiros ainda para Viana do Castelo, Bartcelos, Gerês e até mesmo além Portugal indo para Santiago de Compostela. Que tal?? Vamos!!!


20 anos pelos caminhos de Portugal, experiência e exelência em mostrar com dinamismo e qualidade os cantos deste pequeno e belo país.



bottom of page