O que fazer em Óbidos, uma vila medieval em PortugaL
top of page

O que fazer em Óbidos, uma vila medieval em PortugaL



Localizada a cerca de 80 km acima de Lisboa, a chegada a Óbidos desvenda logo um pouco do que nos espera. Um castelo secular de origem romana protege a vila composta por casas brancas de barras coloridas.


A entrada na zona muralhada da vila faz-se pela chamada Porta da Vila. No seu interior, encontra-se a capela-oratório de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira da Vila, com varandim barroco e azulejos azuis e brancos (c.1740-1750) com motivos alegóricos à Paixão de Cristo.



O que podemos garantir é que ao passar este imponente e belo portal de entrada é de encher os olhos e para os mais curiosos, um mundo de histórias.


A Rua Direita é a principal via de acesso na vila com muitos comércios bem atraentes, muita porcelana, artesanato, roupas, doces tradicionais e logicamente a Ginja.









A ginja é um licor elaborado a partir do fruto ginja, que é uma espécie da cereja. Uma bebida doce, para ser apreciada como digestivo ou acompanhando uma sobremesa. Logicamente este licor caiu na graça do público e é oferecido nas portas dos estabelecimentos, cada um com sua marca. Pode-se beber num copo de vidro ou em um copo de chocolate, ou seja, bebe-se o licor e come o copinho. Na vila existe um bar que carrega a importância da venda da bebida ao grande público, foram eles os primeiros a comercializar a bebida e na minha opinião é a melhor ginja de todas e este lugar era frequentado nada mais, nada menos, que pelo presidente Juscelino Kubichek.


Quer saber qual é o bar? É só vir conosco num dia de tour que a gente te mostra.


A Rua Direita é sim onde tudo acontece, mas pelas ruelas e vielas lateriais existem muitos cantinhos bem instagramáveis, mirantes, balanço com uma vista incrível, igrejas seculares, e até uma ex-igreja.


É possivel se hospedar na vila, recomendo para quem vai fazer roteiro personalizado.


Óbidos pode fazer parte de um roteiro diário incrível Ele está incluído no nosso roteiro de Fátima, mas pode ser feito com outros locais como Mosteiro de Alcobaça e Nazaré.


Vamos? Em nosso site tem os links para entrar em contatcto via whatsapp e pedir seu orçamento de passeio. Visita nosso instagram e acompanhe diariamente nossos destinos com os clientes.




bottom of page