Palácio da Pena, vale a pena?


Situado no Monte da Pena, o Palácio foi edificado no sítio de um antigo convento de frades da Ordem de São Jerónimo. Foi fruto da imaginação de D. Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, que casou com a rainha D. Maria II em 1836.

Apaixonado por Sintra, resolveu adquirir o convento e as terras envolventes para construir o palácio de verão da família real.


Gostou deste início de história? Pois digo que o Palácio é SURREAL de lindo e com muitos adornos que valorizam a história dos portugueses para o mundo.


Entretanto, este é o palácio com mais visitações da serra, uma verdadeira multidão. Este é o único palácio que deve ser agendado o horário de entrada e nossa super recomendação é comprar os bilhetes ON LINE e no prórpio site já tem o horário de entrada para selecionar.


Já dentro do Palácio, a fila para caminhar é indiana induzida por faixas laterais, ou seja, lento, sem utrapassagens e com poucos lugares em abientes mais amplos. Dica: Paciência.


O que pouca gente sabe é que se pode comprar bilhetes somente para os Jardins do Palácio (sem precisar entrar no interior dele) ou completo que contempla a parte externa e interna do Palácio, uma vez estando lá, compre o bilhete para visita completa, vale a pena.


Qual melhor horário para visita?


Nossa recomendação é 10:00h com bilhete comprado antecipadamente. ATENÇÃO: o horário marcado é o horário para entrada no palácio, para os jardins pode ser antes. Não são admissíveis atrasos, só entrará até o próximo lote de horário ter disponibilidade.



Nosso roteiro de Sintra é exlusivo, com qualidade de aproveitamento de tempo em cada lugar. Quanto mais dinâmicos forem os clientes, até é possível visitar 2 palácios.


Nosso horário de saída do hotel é 9:00h, ou seja, tomas o café da manhã tranquilamente e seguimos para a serra. Portanto, o Palácio da Pena vale a pena SIM.


Contudo, seguir as dicas para evitar perrengues com a multidão é importante.


Para comprar o bilhete carregue neste link


https://www.parquesdesintra.pt/pt/planear-a-visita/novo-sistema-de-bilhetica-pnp/


Tours privados em Portugal com roteiros diários exclusivos, é conosco!!!