Bairros tradiocionais em Lisboa a não perder- MOURARIA
top of page

Bairros tradiocionais em Lisboa a não perder- MOURARIA


A cidade das 7 colinas vista do alto é como na foto ao lado, um labirinto. Por estes labirintos existem bairros bem tradiocionais que deves incluir no teu roteiro pedonal por Lisboa.



A Mouraria é, sem qualquer dúvida, um dos mais tradicionais e multiculturais bairros de Lisboa. Afinal, foi para esta zona da cidade que vieram viver os mouros depois da conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques, rezava o ano de 1147, até serem finalmente expulsos do território português quatro séculos depois.



Por ali é possível ver uma das poucas casas que sobreviveu ao terremoto de 1755 que devastou a cidade. Para os que tem os cambitos em dia pode subir e descer as escadas do bairro, sentar numa praça calma e segura para recuperar energias e continuar.


Foi neste bairro que nasceu o Fado, um estilo musical português. Pode-se também ouvir fado em restaurante típicos por ali. Comidinhas típicas para lanche, um café em comércio local e quem sabe até uma conversa com os senhores que sempre estão sentados num banco de praça e gostam de vangloriar o local.





Por este bairro também é possivel chegar até o Castelo de São Jorge, ao Bairro de S. Cristóvão onde se pode visitar a Igreja do bairro do sec. XVII e a famosa escada com o grafite do Fado Vadio.







SEGURANÇA


Pode ser considerado um bairro seguro sim. Claro que para quem vem do Brasil ver becos e ruelas pode assustar e repelir para caminhadas, entratanto o cuidado é com carteiristas que subtraem seus pertences sem você ver. Eles não vão assaltar, normalmente estão em restaurantes e transporte público.


Nossso passeio em Lisboa pode passar por este bairro a pé. Tudo é possível de acordo com seu interesse. Vamos caminhando e mostrando para você o que restou do terremoto de 1755, a forma com que a cidade foi projetada novamente, os mirantes escondidos que ali existem e muito mais.


Tours privados com roteiros diários exclusivos é com a LISBOA ESPERA POR TI TOURS

+ 351 93368 8868 whatsapp Carla Passos

bottom of page