Santuário de Fátima, um passeio de fé
top of page

Santuário de Fátima, um passeio de fé


Sobre realizar sonhos, este local é um acontecimento na vida de quem tem a possibilidade de visitar.


Começamos pelo Santuário de Nossa Senhora de Fátima, local onde, a 13 de maio de 1917, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, apareceu pela primeira vez a três crianças: Lúcia de Jesus (10 anos), prima de Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), irmãos. Os três pastorinhos, como são conhecidos, passariam grande parte do seu tempo a apascentar rebanhos na Cova da Iria onde a Virgem apareceu, de maio a outubro, a todos os dias 13 (exceto em agosto).


Foi na azinheira, uma árvore local, que os pastorinhos viram uma luz envolvendo uma Senhora, mais brilhante que o sol, vestida de branco. A Virgem Maria falou com os 3 pastorinhos, pedindo-lhes para ali regressarem todos os dias 13, até outubro e ainda para que rezassem o terço todos os dias para a obtenção da paz no Mundo.



Comemorou-se em 2017 o Centenário das Aparições de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, “uma Senhora mais brilhante do que o Sol” que pediu aos pastorinhos que se construísse ali um lugar para “rezar, penitenciar e consagrar”. Devido ao fluxo de peregrinos vindos de todo o mundo foi então construído o que temos atualmente, o Santuário de Fátima.


Nossa vista ao Santuário faz um 360º com todos os pontos importantes explicados passo a passo. Na Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima, estão os corpos dos videntes de Fátima, é um dos pontos altos da visita.


Aldeia dos Pastorinhos - Aljustrel



Em Fátima, visitamos Aljustrel para visitar as casas dos videntes. A aldeia de Aljustrel, é um local tranquilo, marcado pelos trabalhos do campo, sendo a pastorícia, a agricultura e a tecelagem o seu modo de subsistencia.

Aqui viviam duas famílias: Santos e Marto.


Das poucas casas existentes, duas perteneceram outrora aos videntes e merecem a sua visita. Já pensou ver o local onde esta foto foi tirada? Ver os pertences da família, acervo pessoal deles, daquele tempo. Com certeza é o contato mais próximo da história que vais ter na vida.


Como se não bastasse esta prova real do acontecimento ao ver as casas deles, visitamos o local da 2ª aparição do Anjo de Portugal as crianças, o Poço do Arneiro. Fato ocorrido em 1916.


O que podemos Garantir neste TOUR?


Aprendizado e emoção. Logicamente as informações e histórias respeitam sua intimidade e fé. Tudo com descrição e suporte para que seu passeio seja confortável e adequado as suas necessidades. Paramos nosso carro num local exclusivo e ao lado da Basílica, temos sugestões de lojas para suas compras de lembranças de Fátima, sugestões de restaurantes exelentes e efetuamos reservas, você só tem a função de curtir o dia.


O que mais?


Logo a seguir destes momentos de emoção e realização de sonho, partimos para a Vila Medieval de Óbidos. Uma das vilas mais medievais mais bem conservadas de Portugal que nos remete ao passado dos templários, num tempo rústico bem preservado.


Tours privados com roteiros diários exclusivos em Portugal, é com a LISBOA ESPERA POR TI TOURS


REALIZE ESTE SONHO CONOSCO!!!

bottom of page