Bairro da Graça, um bairro tradicional em Lisboa


Um dos bairros mais tradiocionais de Lisboa onde o turista vê a vida lisboeta passar. Aliás, o convívio entre moradores e turistas fazem parte do dia a dia do bairro, um a viver sua vida normalmente como comerciante local e outro a registrar cada momento, cada detalhe.


Por aqui passa também o elétrico 28, portanto pode ser uma das formas de chegar ao bairro. Ao chegar é só observar, apreciar entrar no comércio local, conversar com os locais, comer um doce português com um cafezinho.


Azulejaria dos edifícios chama sempre a atenção, esta imagem é da Vila Souza, em frente deste café é uma praça cheia de vida que dá acesso a Igreja da Graça, só vá, siga e descubra o que há por lá.


Vielas, ladeiras, arte urbana, o antigo como parte do moderno, um bairro caótico dentro de um cenário pacato. Para quem vem com tempo, sugiro sim algumas horas neste bairro, um almoço e muita caminhada.



Preparação nos cambitos para ter estas paisagens como recompensa. Por aqui são algumas das paradas mais lindas de Lisboa com mirantes incríveis.


Por aqui há restaurantes fora do pega turista, cafés tradiocionais fora do pega turista, mercearias de bairro, drogarias, comércio com atendentes senhores. Engraçado e bem português, se é que me entendem.



Este bairro é tão especial que o nome da empresa foi uma inspiração de uma arte em azulejos num ponto turístico incrível. Quem vem com a gente, sabe onde é.


Espero ter te convencido a desbravar este bairro tão querido. se for com a gente será bem especial também.



Graça, um bairro tradicional com alma de Lisboa.