Cidades para conhecer próximo a Lisboa
top of page

Cidades para conhecer próximo a Lisboa


Portugal é um país pequeno e com muitas diversidades de paisagens dentro de um roteiro bem elaborado.

Normalmente as pessoas ficam hospedadas em Lisboa e ou Porto e a partir daí podem fazer muitas cidades e experiências em roteiros de 1 dia. Logicamente se você quiser e puder se hospedar em uma outra cidade, vilarejo, vinícola, será muito enriquecedor e proveitoso. Contudo o que quero passar para vocês é a facilidade de praticidade de turistar por este pequeno e belo país.


  • Vamos lá a partir de Lisboa, onde ir?

Sintra é obrigatório. Pode ser considerado um ato falho vir a Portugal e não visitar Sintra. Dos principais palácios, são 7, a vila é um charme, Cabo da Roca( o ponto mais ocidental da Europa) Geograficamente o local mais emblemático daqui.

Fátima é sonho de muitos católicos, destino de fé. Os caminhos que levam a Fátima podem te levar também à Nazaré, Obidos, Batalha ou Alcobaça, por exemplo.

Évora é a importante cidade do Alentejo, abriga cantos de encantos, história e possibilidades de vinícolas renomadas como a Cartuxa.

Provas de vinho também são possíveis a 40 min de Lisboa. Se és amante de vinho e quer uma experiência de provas em mais de uma vinícola, bora. Me chama no whats app para mais dicas.


  • Vamos lá a partir do Porto, onde ir?

Douro é obrigatório. Para quem gosta de vinhos e paisagens ruprestres é um exelente passeio. Várias possibidades bate e volta ou pernoitar.

Braga e Guimarães são cidades bem próximas ao Porto, são lindas com muia história e lindas.

Aveiro a Veneza portuguesa vai te surpreender, oh cidade linda, gente! Um passeio de moliceiro na Ria, doçaria, gastronomia e muito mais.


Estas são cidades clássicas próximos a estes dois pontos de ancoragem. São passeios ideais para quem nunca veio para Portugal e deseja uma experiência geral.

Para quem vem no verão com tempo pode aproveitar alguns dias no Algarve ou Costa Vicentina. Contudo são experiências para quem vem com pelo menos 15 dias em Portugal ou já veio ao país e quer aproveitar de outra forma.





Logicamente não deixe de aproveitar bem a cidade onde estás hospedado. Lisboa e Porto merecem pelo menos 2 dias inteiros para poder conhecer mais lugares e apreciar tudo. Com nosso tuk tuk experiência podes aproveitar os pontos turísticos, bairros e ruas tradicionais e muita história com doses de descontração e paradas para fotos e apreciar o local.


O que mais importa é: Pesquisa sobre Portugal. Planeja bem sua viagem de acordo com seus gostos e interesses. Confira palácios, monumentos, pontos turísticos, valores de refeição, experiências e claro faça seus tours conosco, o melhor custo benefício para sua família aproveitar bem Portugal.



Somos uma empresa de passeios turísticos privados em Portugal com roteiros diários exclusivos, veículos Mercedes Benz, assegurados, acompanhamento de turismo nos locais e muito mais.


Entre em contato e peça seu orçamento.




bottom of page