Como aproveitar o mês de junho em Lisboa
top of page

Como aproveitar o mês de junho em Lisboa


Em junho, as temperaturas começam a estra mais altas e a cidade está em festa. Junho é o mês das festas dos santos populares em Portugal e Lisboa fica com as vielas e becos dos bairros tradiocionais cheios, mas cheios de gente. Todos embalados pelas músicas dos bailaricos, cervejas e muita sardinha.


Para quem está visitando Lisboa, nossas dicas são:


  • Acorde cedo para curtir a cidade como cartão postal. Conhecer a cidade com mais calma e os pontos turísticos desafogados de gente, até mesmo aquele passeio no elétrico 28 fica mais agradável.

  • Evite estar nas ruas entre as 11h e 16h. Logicamente se estiver muito calor. Neste mês as temperaturas já começam a estar elevadas e suas caminhadas com o aglomero das ruas causam aquele desconforto. Por aqui, nesta altura, os dias escurecem mais tarde, muitas vezes 20:30h ainda pegamos um sunset incrível.

  • Evite aglomeros: ainda estamos em p@ndemi@, por mais que os arraias sejam ao ar livre, sempre há muita gente e sem máscara. Portugal está com índice altíssimo de c*vid, todo cuidado é pouco.

  • Faça tours bate e volta de Lisboa. Para quem quer fugir do aglomero desenfreado, é uma dica a ser pensada.


A cidade fica toda enfeitada com bandeirolas e muitas cores. Para as blogueiras de plantão, a dica de acordar cedo, vai agregar em suas fotos. A luz da manhã é incrível e as ruas mais vazias, economizam na edição de suas imagens.



A folia maior acontece à noite. Barracas com muita sardinha e cervejas espalhadas por todo lado.


O melhor mês para visitar Portugal, sem dúvida. Este ano, será para marcar o retorno das festas depois de 2 anos sem poder curtir e receber pessoas de fora para apreciar este pedaço da cultura portuguesa.


Dica de OURO: cuide de sua bolsa, carteira e celular. Os profissionais em subtrair seus pertences sem querer e sem você perceber estão ligados na sua distração.


TOURS privados em Portugal é conosco. Roteiros exclusivos bate e volta para sua família aproveitar o melhor deste pequeno e belo país.


@lisboa.espera.por.ti.tours

bottom of page